segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cantiga para Lua



Lua, bela, quente e enluarada
ilumina minha direção e minha estrada.
É mãe de cada reino e das estrelas,
és dona do céu e da grande natureza.
Ofereço a ti todas as prosas e poesias
que minh'alma escreve pela tua alegria.
Apenas tua beleza, tem a minha admiração,
e a tua segurança, me transmite proteção,

Lua, Lua, Lua, te sinto em mim todo momento

Porque o que esta fora é o que está dentro


Queria cantar uma palavra que pudesse descrever
o que sinto quando olho para o céu e vejo você
Fazendo minha oração, sentindo-me a harmonia sua

Óh Lua...Óh Lua...

Arranca-me as angústias e o pranto,
Transmuta minhas lágrimas em canto,
Receba todas as minhas cantigas de ninar,
que preparo com amor, pelo teu amar.
Grata por me trazer paz, para que eu possa sorrir
e assim você pode olhar ai do céu, o meu jardim florir...



( Ana Tramontano )




comemorando a 2° Lua Cheia do ano,

noite de eternos significados,

a mim e ao meu amado...

46 comentários:

Marisa Borges disse...

Doce amiga,

lindas palavras de comunhão. Senti-me tocada por tanta dedicação à Mãe.
Hoje também vou fazer o meu ritual dedicado à segunda lua cheia - a lua do conhecimento.
Pela primeira vez estou a criar os meus próprios rituais, sinto-me diferente desde que fiz isso. Não tenho jeito para poesia, mas a intenção do ritual é a mesma deste teu belo poema. Se quiseres amanhã espreita o grimoire e vê.

Parabéns aos dois ;)

Um abraço eterno

Kurt Richmond disse...

Poema muito lindo!

Deu até vontade de fazer algo assim para essa Mãe, Regente de mim!!

Maravilhoso!

Clara disse...

Que linda...
A LUA
A POESIA
E O SIGNIFICADO DELA PRA TODOS NÓS!

Violeta, disse...

Realmente Aninha, como voce mesma disse, a amizade é divina. Zelo muito por ela, meus amigos são tudo pra mim. Acho que a verdadeira amizade é aquela que a lembrança não apaga, a distancia não separa e a maldade não destrói. E sobre seu lindo poema, o que seria de nós se não fosse este astro exuberante que ilumina nosso planeta, nossa vidas, os namorados. Acho que a lua apareceu porque tinha medo da escuridão.

Bjss !

Violeta, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Velho disse...

Lindo, meu amor!

Como lindo é nosso amor!


Que a lua de hoje ilumine nossos caminhos, até o sol de amanhã banhar nossas almas do mais puro e verdadeiro ouro do ser!

Te amo

Muito

Parabéns por esse nosso dia

;-)

Anônimo disse...

Ana

que dizer!!!!simplesmente Divino este teu poema, esta tua comunhão com a Mãe, acabaste por me transportar até ela enquanto o lia.
Parabéns, que esse amor e agradecimento continue dentro do teu coração e que o teu caminho seja sempre assim Iluminado.
Um abraço de alma
Salamandra

P.S. celebrando o Amor, celebra-se a vida parabéns

Bruxinha da Noite disse...

Linda a poesia amiga!!!

E que esta magia infinita de amor e fascinação banhe seus dias e seus sonhos... embalando seu coração ao sabor de muitas alegrias!!!!
Amiga, vim desejar um lindo entardecer com aromas de alma cigana!!!
Bjos D Luz em teu doce coração!!!!

EDUARDO POISL disse...

Como sempre tudo muito bonito por aqui.
Só passei para dar um abraço


No entardecer,
o sol dança com a chuva
e um arco-íris
no horizonte tinge...
Espera a lua surgir
e entre as nuvens
uma estrela luzir.
Depois, a terra sorri
quando na noite escura
o céu clareia...
Um véu de estrelas
abraça a lua cheia...
O poeta fecha os olhos
e sente o poema
correr em suas veias.
A lua deita no mar
e o sol, novamente
beija a areia.

(Sirlei L. Passolongo)

meus instantes e momentos disse...

muito bom, parabens , muito bom.
Maurizio

Ariane Muler disse...

Lindo Poema !
Realmente a lua é algo maravilhoso, algo que me traz a paz e discernimento.
Muito belas as palavras .

Bjos

Anônimo disse...

Oi amiga!
Vim desejar um entardecer mágico banhado pela força divina do amor!
Bjos D Luz em teu doce coração!!!

Bruxinhad da Noite

Plenitude do Ser disse...

Oii!!!

Passei para espiar, deixar um beijo e desejar uma ótima quinta!

Anônimo disse...

"A melhor mensagem de carinho é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida!!!"

Um doce final de semana!!

Bjos D LUz no coração amiga Ana!!!

Bruxinha da Noite

Jhow Carvalho disse...

Aninha que linda essa sua cantiga beijos...

Vaah'lérye...Do lado de cá do meu mundo... disse...

linda como sempre Ana!!!
saudades de ti..apareça...
bjão!!
vah=)

Vaah'lérye...Do lado de cá do meu mundo... disse...

brigada Ana...

com certeza o que temos em comum só o tempo poderá dizer, pois a cada troca descobrimos mais e mais coisas neh, hehe

brigada pela presença constante, espero q não suma mais por tanto tempo...e q "consiga pôr as coisas em ordem"^^

bjaummm
namaste
vah

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras

Boa semana


Bom carnaval


Doce beijo

Anne Scandell fadacom disse...

Voei desatenta por entre o vento que me carregou para um lugar,onde pude presenciar uma cantiga para Lua, assim me envolvi e me encantei. Encantei tão intensamente que não consigo explicar, sei apenas que vou continuar a sonhar.
Sempre que puder voarei por aqui, bjao encantado de uma fadinha nova nesse mundo online.

Bruxinha da Noite disse...

Boa Tarde amiga querida!
Vim desejar um final de semana cheio de encantos, amor e mts alegrias e trazer um pedacinho de meu core pra vc, com mt carinho!!!
..."Se um dia precisares de mim...
Mande-me um recado...
Pelo vento ou pelo tempo...
Pela Lua ou pelo Sol..
Pela chuva ou a brisa do mar...
Não importa o lugar...
Eu estarei pronta a te ajudar..."
Bjos D Luz no coração Ana!!!!

neide disse...

Ana minha linda,
O que a lua nos inspira, nos transmite... Sonhos, desejos, fascinação, essa atração que todos temos por ela.

Te desejo um maravilhoso final de semana.

Bjsss

O Profeta disse...

Mudei os meus mais profundos desejos
Vi reflectida em ti a ternura
Não há derrota no sonho
Não há revolta, apenas brandura

O julgamento dos teus fracassos
É feito numa lagoa sem azul
Um milhafre lança um pio de raiva
Que atinge o branco das casas do sul


Boa semana


Mágico beijo

Ana Rita disse...

'Lua, Lua, Lua, te sinto em mim todo momento

Porque o que esta fora é o que está dentro'

Que esses momentos de eternos significados se tornem mais eternos e infinitos em toda a sua felicidade! :D

Beijo*

Anônimo disse...

Oi!

Bruxinha da Noite disse...

Olá Amiga!!!
Energias de paz e mt amor pr vc e seu doce amado!!!
Vim só deixar meu desejo de uma semaninha encantadora em seu coração!!
Bjos D Luz!!!

Aivlis Bonini disse...

Olá!
Obrigada pela visita!!!
Estava sem internet.
Bom final de semana!!!

Bjks, Silvia

Anônimo disse...

Minha linda amiga
saudades tuas, dos teus textos, de ti.
Beijinho
Salamandra

Violeta, disse...

Oi, olho sempre teu blog, adoro vê-lo. Gosto muito daqui.

Bjss !

Anônimo disse...

Olá amiga!!!!!
Saudadessss!!!!!!
Onde andas querida?
Espero que esteja tudo bem, ue só esteja afastada por mt trabalho e afazeres!!!
Este mundinho virtual nos trazem pessoas maravilhosas que nos deixam saudades e fazem falta!!!
Bjos muitos e um final de semana maravilhoso!!!!!

Anne Scandell fadacom disse...

Andei voando por ai e resolvi pousar para descansar, porém me encantei quando olhei ao redor e me deparei com o seu cantinho. Ao ler me encantei com suas palavras. E me senti tocada pela Mãe que tanto faz por nós. Então querida continue a encantar todos. Bjão encantado de uma fadinha que sempre que possivel ira voar por aqui.

Andreia disse...

A lua é a minha única testemunha...

O Velho disse...

Que pena!!

Que saudade de postar aqui, meu amor. Mas é pena que sou o número 34! Não queria mesmo apagar o número que estava antes.

Te amor...

... menos que amanhã!

;-)

Bob Silva disse...

Lindo poema!
Parabéns pelo blog.
Bob Silva
http://jandiranews.blogspot.com

Shauan Bencks disse...

lua sempre, lua mais

Bruxinha da Noite disse...

Oi amiga!!
A saudade ainda está profunda ein!! (rsusus)
Vim deixar meu carinho e desejar um final d semana recheado de felicidades e mt amor ao lado de seu amadinho!!!
Bjos D Luz no core amiga!!!!
..." A verdadeira beleza é a do espírito
que se irradia pelo semblante,
iluminando os olhos, e
adoçando o coração...."

Bruxinha da Noite disse...

ASmiga tem lembrancinha pr vc no cantinho!! Um belo find!!! Bjos no core!!

Serena Flor disse...

Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
Um grande beijo minha querida!

Plenitude do Ser disse...

Oi...

Jhow Carvalho disse...

Aninha cade você?...

Marisa Borges disse...

Só passei para deixar um abeijoca e dizer que já tenho saudades das tuas palavras :)

No grimoire há uma prendinha para ti!

Beijocas

Elzenir Apolinário disse...

A lua nos encanta e é companheira de muitos solitários,portanto merece uma canção linda como ela.Bjs

Elzenir Apolinário disse...

lUA, FONTE DE INSPIRAÇÃO E CONFIDENTE DOS APAIXONADOS...TRANSFORMA HOMENS EM CRIATURAS COM SEU PODER E ENCHE OS OLHOS DAQUELES QUE TE ADIMIRAM. A MERECE TODA NOSSA REVERÊNCIA. BJS

Jhow Carvalho disse...

Olá tudo bem espero que sim, estou passando para dizer que voltei a postar no meu blog, quando puder faça um visitinha ao meu cantinho, depois passo aqui com mais tempo.:D

Jhow Carvalho disse...

Amore, o que aconteceu que não posta mais no seu blog, você estava escrevendo tão bem, eu voltei a postar esses dias quando puder me faz uma visita.
Beijos

Jhow Carvalho disse...

Aninha da uma olhada no blog do stúdio.

http://studiogreenheart.blogspot.com

Jhow Carvalho disse...

Aninha da uma olhada no blog do stúdio.

http://studiogreenheart.blogspot.com